Pr. Elizeu Rodrigues A vida é uma viagem perigosa

Pr. Elizeu Rodrigues A vida é uma viagem perigosa Oi boa noite a todos como também a paz do senhor Jesus seja com todos graças a Deus por isso a palavra que eu quero deixar para reflexão de todos que estão presentes fisicamente como também online se baseia em atos capítulo de número 27 eu vou ler um versículo e a gente vai desenvolvendo a mensagem na leitura versículo 4 versículo 4 e partindo dali.

Pr. Elizeu Rodrigues A vida é uma viagem perigosa

Fomos navegando abaixo de chipre porque os ventos eram contrários ok no capítulo de número 23 versículo 11 o senhor disse a paulo que ele pregaria em roma a capítulo 23 ele teve um uma pregação no sentido de a recepcionar anti ele não teve apoio mas o próprio Deus veio-lhe consolar capítulo 23 versículo 11 dias na noite seguinte o senhor se apresentou a ele.

Naquele local limpado fechado sozinho isolado não impediu que o próprio Deus se apresentasse a paula quando o senhor se apresentou ao mesmo a palavra de Deus foi paulo não temas não temas tenho ânimo tem bom ânimo porque de mim você já tem este ficou em jerusalém assim importa é necessário que você também tem este fix em roma então que não era apenas um sonho de paulo com ele.

Expressa na sua carta aos romanos era também um projeto de Deus que paulo pregasse em roma então as coisas que se conectam o desejo do cliente e a vontade de Deus maravilhoso seria se todos que todos os nossos sonhos se todas as nossas vontades fossem apenas conexões com a vontade de Deus porque na realidade isso é orar em nome de Jesus ninguém pode falar em meu nome o que eu não mandei ninguém pode.

Desejar em meu nome o que eu não desejo ninguém pode projetar e meu nome o que eu não projeto então você nunca pode tentar projetar aqui aqui em baixo aquilo que Jesus ainda não projetou lá em cima você não pode ter que gritar aqui embaixo que Jesus ainda não decretou lá em cima ou nas escrituras sagradas então nós temos o desejo de paulo para gari roma e temos o projeto de Deus que paulo pregue tem roupa que assim que as coisas furões ruim na vida da igreja a fazer em nome do senhor é.

Fazer aquilo que o senhor farinha não é não é pegar o e com uma vara mágica e dizer eu vou usar o nome dele vai acontecer não se eu digo que vou para cair em nome de Jesus é porque eu vou pegar aquilo que Jesus pregaria se digo que vou conquistar em nome de Jesus eu estou afirmando que vou conquistar do mesmo modo que Jesus conquistarem o desejo de paulo de pagar em roma reflete a vontade de Deus e paulo pregue ronco é vontade de Deus quer é sonho de paulo é mas processo.

Para a realização desse sonho não é como o paulo gostaria é como Deus projeto e às vezes como demos projetar não é de um jeito fácil não é de um jeito legal não é de um jeito que qualquer um a brawn diria nós temos livros famosos quero citar dois a odisseia antigo escrito mostra que a vida é uma viagem nós temos também um livro que só perde para mim é a questão venda e amor pelo mesmo o.

Peregrino e a intenção do autor é mostrar que todo ser humano é um viajante atos capítulo 9 chama a vida cristã de o caminho a igreja é chamada de eles do caminho então por que que a igreja começa a sendo chamada de aqueles que são do caminho a dos dois a seis a igreja é chamada de discípulos atos 9 a igreja chamada de caminho atos 11 a igreja é chamada de cristãos a igreja é.

Chamada de caminho porque nós somos aqueles que andam por que os missionários da igreja primitiva sempre andando sempre se movimentando sempre viajando então várias histórias vários livros a vida é comparada a uma viagem não é à toa e disse que ele é o caminho então em atos 27 nós não temos uma filosofia nós não temos uma ilustração nós temos uma história verdadeira de uma viagem se a.

Vida é uma viagem eu posso pegar as características desta viagem e aplicar para minha vida ou para nossa e nessa viagem como eu já disse para que o projeto de Deus para paulo se cumpra que é pregar em roma perante césar conforme está escrito no capítulo 27 versículo 24 a um processo esse processo é viagem eu quero falar subordinado ao tema a vida é uma viagem perigosa no capítulo 27.

Versículo foi determinado que paulo entre os presos entrasse no navio então você já entendi que paulo é um friso e ele está com outros presos versículo de número 1 versículo versículo 3 eles ainda estão no início da viagem e a autoridade no brasil permite que paulo veja os amigos e esses amigos vão cuidar de pau paulo é um prisioneiro por amor a cristo paulo tem suas limitações físicas.

Paulo está quem sabe ferido e no processo da viagem tem amigos e vamos cuidar dele você precisa aprender essa lição valorizar pessoas na viagem da sua vida valorizar os amigos na viagem na trajetória obrigado na trajetória rumo ao que Deus tem para nós eles começam viajando para e quando paro tem amigos disponíveis a cuidar paulo versículo 4 de 200 eram.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Contrários não era o vento eram os ventos para qualquer lugar que o navio

    Apontasse os ventos eram contrários versículo 5 diz que continuaram a viagem de ciclo 6 tem um centurião e esse circo leão vai ouvir o conselho de paulo mas vai desprezá-lo versículo 7 outra característica do vento a primeira característica do vento versículo 4 ventos contrários a segunda.

    Característica do vento na viagem na trajetória de paulo a roma está no versículo 7 não nos permitia o vento e mais adiante então eles começam com ventos contrários e eles querem ir numa direção e os ventos dizem não quando ele se começam a a viajar mesmo com vento os contratos o que ciclo 7 os ventos dizem vai até aqui daqui não mais continuar a versículo 8.

    Diz que teve muita dificuldade para chegar no local para o estacionamento que tem que trocar de navio devido à dificuldade que o outro já enfrenta no versículo 10 paulo como alguém experiente vai dizer varões vejo que a navegação a descer incômoda paulo não diz Deus me mandou falar paulo está falando pela sua experiência lembre-se das viagens missionárias então ele diz versículo dessa viagem não vai ser.

    Tranquilo por isso que o tema da minha mensagem é a vida é uma viagem perigosa ele diz a viagem tá tranquilo a vacina incômoda vai ser com muitos danos não só para o navio ea carga mas também para as nossas vidas paulo tá dizendo a viagem não vai ser tranquila mas paulo recebeu uma promessa lá no capítulo 23 versículo 11 e quando ele está no caminho um lugar da promessa do capítulo 23 ele diz a viagem não vai.

    Ser tranquila vai ser perigosa até para as nossas vidas porque na maioria das vezes as facilidades não confirmam o plano de Deus paulo entende que são as dificuldades que além de forja o nosso caráter fortalecer nossos músculos espirituais elas podem ser uma evidência de que estamos no centro da vontade de Deus Jesus disse aos discípulos passem para o outro lado e a bíblia diz vento contrário outra feita Jesus disse passei.

    Oi para o outro lado e a bíblia diz ventos contratos agora o senhor diz a paulo vá para roma quando o paulo está indo para roma ventos contrários e paulo diz a viagem é perigosa então pelo amor de Deus por que que a gente tem que cantar porque a gente tem que pregar por que que a gente tem que falar para você não desistir porque é normal pensar em desistir alguém perguntou para mim que passou por quê que sempre estão é tão difícil eu acho que eu não consigo ser cristão eu perguntei porque ele disse eu.

    Acho que eu não consigo porque eu percebi que você cristão é difícil eu dizer agora que eu sei que tu consegue porque que tu pelo menos percebeu que você cristão porque tem gente que pensa que evangelho é facilidade mas não é felicidades facilidade não são paulo diz vai ser perigoso vai ser vai ter muito thanou e nossas vidas vão correr risco o próprio paulo disse só entregue à morte todos os dias muitos de.

    Nós às vezes no desejo de crescermos na vida espiritual pedimos de usava de nossos olhos espirituais eu queria ver a dimensão espiritual no pé de isso não pelo amor de Deus em nome de Jesus por favor por gentileza pede não há uma guerra travada quando a sua vida e a mistérios do mundo espiritual do sem se o senhor abençoe os seus olhos se você não suportaria a cada momento uma guerra pela sua vida a cada momento há uma guerra pela sua mente a cada.

    Momento é uma guerra pelos espíritos pela sua alma é porque a viagem é perigosa e contrário a igreja os ventos são maiores quando o paulo pela sua experiência no versículo 10 diz que a viagem não vai ser tranquila o centurião de se você a missionário eu acredito no piloto eu não vou dar ouvido ao pastor paulo tá no versículo 11 eu não vou acreditar o missionário paulo eu não vou acreditar no ministro de Deus paulo eu vou acreditar no piloto nas.

    Universidades da vida pelo amor de Deus dê ouvidos aos conselhos de quem tem

    Deus na vida e deu ouvidos a quem tem experiência com Deus a voz da maioria não é a voz de Deus gente tem mais de 270 pessoas no navio e seguro 37 e todo mundo diz vamos viajar vamos para cima paulo diz calma e o centurião disse cala a boca eu mando.

    Em cem soldados eu acredito no piloto cala a boca pastor que tu não manda na minha vida parte do todo pastor e ladrão cala a boca mãe cala a boca velha cala a boca pai é e se você não respeitar a voz de quem já viveu o seu futuro pode ser que um futuro você não tem que paulo disse nós ser perigosa paulo não está dizendo para não ir paulo só tá dizendo pintada agora não tá dizendo para não tentar paula só está dizendo o que seus pais não estão.

    Dizendo para você não ser feliz só estou dizendo para você mesclar felicidade com fidelidade o seu pastor não te ensina porque manda na sua vida mas por que a bíblia diz que cada pastor vai dar conta da alma de suas ovelhas espera de Deus se alguém já disse nas minhas postagens pastor vai cuidar de sua vida e começa a pessoa cometeu várias vezes eu não tenho muita paciência eu tive que responder se mantenha na sua insignificância de.

    Cuidar da sua própria porque eu vou chamado para cuidar da minha e da vida de muita gente então é por isso que às vezes você tem que se intrometer alguém já disse em briga de marido e mulher não se mete colher backing se você não for colher pode se meter a faca então mete a colher mete a mão né que a bíblia se intromete para que outras coisas não sejam transmitidas o evangelho é Deus se intrometendo na vida do homem a bíblia é Deus se intrometendo em nossa história a.

    Cruz é Deus entrando entre a morte e o homem e ela se faz a ponte no homem para mim em são paulo a dicionário mas ele não entende de viagem ele vai aconselhar e alguém diz cala a boca pastor porque aqui todo manda ok pode ficar quieto o que foi que aconteceu versículo 13 soprando o vento do sul brandamente olha só vento contrário no ventos contrários versículos 5 vento contrário perdão.

    Vento contrário versículo 4 tempo contrário versículo 7 aí agora eu vou versículo 13 um vento sopra brandamente alguém diz o vento tabrando o vento tá calmo só dá para gente ir aí você colocar 12 dias mas não muito depois veio um pé-de-vento chamado euro-aquilão minha viagem você não vê nome de vento na bíblia mas por que que esse vento menor ele é.

    e esse aqui é sério e é porque ele vem com maior força ele tem nome porque ele é famoso ele tem nome porque quem já tentou encarar lu foi destruído em um navio e que paulo está a gente distoso por causa desse vento então entenda por favor começa com vento contrário começa com vento que impede de ir mais adiante aí depois vem um vento que engana e agora veio um.

    Vento famoso que todos temem que nós temos um vento famoso na nossa geração coronavírus e todo mundo tem um e começou sem nome agora tem o nome que assusta e lucas escrevendo a você que tem que narrar o nome do vento para que o leitor diga ficha abiótico perigosa mesmo esse evento que Deus que me livre e guarde de ciclo 15 o navio horário.

    Abatatado e não podia mais navegar contra o vento aqui está o perigo que muita gente 7hl versículo 15 tanto de mão a tudo nos deixamos ir ator carlos zara isso é interessante a vida é uma viagem tomar nada disso eu já tentei por esse lado não consegui eu já tentei por esse lado vento contrário eu já tentei.

    Por aquele jeito dentro contrário faz ninguém te deixa a vida me levar lá o submete a ninguém que não se submete a lente tipo ver se nós não vagabundo o que não se submete a ordens não tem direção não pode ser exemplo a limpar ninguém paulo tentou avisar não quiseram ouvir os ventos são contrários e eles são system mas agora eles deixam o navio.

    E a tua ou seja o que acontecer aconteceu é o destino não confunda destino com falta de organização não confunda destino com rebeldia não confunda destino com falta de atenção às placas sinalizadoras de Deus porque Deus sempre está falando talvez é você que não está ouvindo e não pode dizer deixa acontecer se não pode soltar as rédeas tem que falar tem.

    Que orar tem que buscar ajuda você precisa de ajuda a pede fala confessa foi atrás dá um jeito mas não se entrega não se abandone se não existisse negócio deixa a vida me levar em ciclo 17 então foram à toa se confirma o desejo do versículo 15 projetaram deixar o navio sem direção.

    Já aconteceu no versículo 17 você não pode projetar isso para sua vida e por mais poderoso sábio inteligente famoso rico sei lá que seja você se submeta a uma autoridade se submeta a um lembro submetida a uma direção se submeter as escrituras sagradas o caminhão do para conclusão e começaram a app das versículos 18 e 19.

    Aliviaram o navio e lançar o armação do navio as cargas as riquezas começaram a ser lançadas e assim o navio fica mais leve e ciclo 21 muitos dias já sem sol sem estrela caindo sobre nós pula não pequena tempestade gente esse capítulo reflete a nossa vida sim porque versículo 4 ventos contrários versículo 7 vendo que não permite e mais adiante versículo 13 facebook engana soprando.

    Brandamente versículo 14 um vento famosos ou seja atingir o outros atingiu eles também não adianta a gente dizer ah eu não estou em crise' eu tô em cristo mentira tu tá nos dois eu estou nos dois nós estamos os dois paulo está eu estava a tempestade nós estamos em cristo estamos em crise não adianta mentir o vento famoso pega todos eles e agora e agora é que até o versículo 17 perdão até o versículo 15 são ventos.

    Externos é o vento que o navio vai ele vem mas olha o versículo 20 caindo sobre nós mas não pequena tempestade bom então agora as ondas estão em breve vencidas por cima do navio não é um vento que diz vocês não vão continuar mas são águas que tem por cima e querem fazer uma viu disse duas vezes você se.

    Sente assim eu não consigo mais ir para frente mas chega o momento da descida que a de pri são é quando as tempestades vem por cima de nós e agora quer fazer um navio desse e quando o vento faz com que a grande tempestade em seja cheirada e vem por cima do navio óleo que diz o versículo 20 ainda fugiu nos toda a esperança de luz salvarmos quem tá.

    Dizendo isso lucas mas ele disse de todo mundo fugiu aí a salvação minha de paulo do piloto do centurião dos soldados dos prisioneiros de todo mundo ninguém mais tem esperando é louca médico doutor o homem inspirado por Deus para registrar tal história mas olha que coisa maravilhosa quando foge a esperança de todo mundo versículo 21 paulo ficou em pé no meio deles paulo.

    Ficou em pé do meio deles e disse assim seria bom vocês me ouvirem não partirem em e assim evitaria um este incomum oi paulo como um bom a projeta um pregador encrenqueiro que pode thank you são paulo dessa cutucada fazer entende que ele não pode pisar em quem já está no chão ele não pode jogar mais cargas.

    Para quem se sente sem forças o que ele diz e diz no 22 mas agora abusa de moisés tom tem um bom ânimo oh glória porque paulo muitos dias sem sol sem estrela bom dia sem comer sem beber como é que você diz isso para nós tá no versículo 33 catorze dias sem ter alimentação ea bebida acostumei lá em saudável e paulo diz a eles no 22 tende bom ânimo porque.

    A vida de nenhum de vós se perderá e somente um navio parei para ver e eu estou numa viagem se imagine a gente tá viajando dentro de um navio a gente tá aberto do brasil e um pastor se levanta no meio do navio e ninguém vai morrer mas o navio mais arrebentar no pastor falando negócio é Deus que tem que mandar o cabra falar eu já tava me.

    Imaginando flutuando sem o navio itagi wanda por cima das águas porque eu tô no navio que me fizeram a segurança momentânea a gente vai beta para o lado para o outro mas agora paulo disse que a vida não vai se perder mais um navio vai sabe o que paulo está dizendo a minha confiança não estava na vivo oi eu tô no navio é isso aqui que me dá segurança são paulo em que ou em quem está sua segurança no 23 nesta mesma noite que.

    Noite na noite dos ventos contrários na noite do vento euroaquilão na noite que a tempestade veio por cima de nós na noite que lucas já perdeu a esperança de salvação né ah tá todo mundo faminto cansado desistindo da vida o anjo de Deus de quem é o sou ele tá dizendo assim o Deus a quem eu pertenço enviou um anjo segundo o teus a quem sirvo juDeus a.

    Quem pertenço e o anjo do Deus a quem sirvo ele tá dizendo assim eu tenho um dono e eu sirvo a esse dono e agora ele enviou um servo dele para me servir longe de Deus de quem é o show ea quem sirvo esteve comigo espera aí de novo você tá no meio da tempestade e um cara ó lhe diz assim jeito que vai morrer só.

    O navio vai se quebrar do já é dizer brigado pelo consolo depois ele diz assim um anjo de Deus de quem eu sou e a quem e teve conosco não ele disse comigo o incrédulo dele ele teve seu ponto não foi com nós então experiência é tua paulo diria pela presença de Deus comigo vocês podem ter certeza que vocês não morrem paulo não garante que todos eles.

    Têm a presença paulo garante que ele tem a presença é e guarde isso se você não pode esperar a paz de quem é um instrumento de guerra você não pode exigir santidade de quem vive na perdição paulo tem a presença paulo vai falar da presença se você é o instrumento de Deus em meio.

    A uma panguinha você é o instrumento de Deus em meio a sua família distante de Deus é nessa empresa onde muitos um bom de Deus foi confiada a você a semente morrer nesse navio que todos pensam em morte você tenha obrigação de profetizar vida então paulo disso ele esteve comigo e ele me disse versículo 24 paulo está consolando os homens quando palavra de.

    Deus nessa viagem da vida cristã que é perigosa e você tem que consolar os outros não apenas avisá-los do perigo mas também gerar conforto ele me disse que esse grupo de quatro paulo não temas porque você vai ser apresentado a césar e o dia que césar tá gente em roma então no capítulo 23 11 Deus disse você vai pagar em roma e agora o anjo da mais detalhe você não vai pegar sua em roma tu vai pagar adiantado imperador.

    G1 e tu vai falar diante do imperador o navio está se acabando o vento está soprando mas você vai enxergar lá ou aleluia sabe porque porque com a presença de Deus ele não garante que a viagem vai ser tranquila e ele só garante que você vai chegar onde ele projetou que você chegar isso tá garantindo tranquilidade não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nHPPLaU18Xg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem