Josué Brandão AS TROMBETAS VÃO TOCAR Vida de Fé

Josué Brandão AS TROMBETAS VÃO TOCAR Vida de Fé Evangelho Segundo Mateus Capítulo 24 nós estamos numa série de mensagens dentro do contexto da escatologia bíblica e hoje eu quero falar um pouco sobre Trombetas de Deus 24 do Evangelho Segundo São Mateus versículo de número um até o versículo de número 3.

Josué Brandão AS TROMBETAS VÃO TOCAR Vida de Fé

Hora Jesus tendo saído do templo ia se retirando quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar em os edifícios do templo mas ele disse não vê diz tudo isso em verdade em verdade vos digo que não se deixará que.

Pedra Sobre Pedra que não seja derribada e estando ele sentado no Monte das Oliveiras chegaram-se a ele os seus discípulos em particular dizendo declara-nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo diga amém Agora diga comigo o senhor.

Fala comigo Amém podem sentar amados por favor Jesus Vai Voltar a quem não tem a certeza a quem não tenha nem Esperança a quem não acredite na vinda de Jesus para o arrebatamento da sua igreja nós estamos 12 semanas talvez falando sobre esse assunto.

Algumas pessoas dizem eu quero entender o Apocalipse eu não entendo essa agonia entenda a graça isso te basta Mas vamos lá algumas semanas atrás eu comecei falando com os irmãos aqui sobre como o antigo testamento aponta para a vinda de Jesus falamos sobre a última hora e eu fiz um.

Discorrer de como os acontecimentos se desenrolaram no tempo e em que tempo nós estamos somos o povo da hora um décima o povo da hora final do dia nós estamos na última hora do dia depois eu fiquei algumas semanas falando aqui sobre as dispensações e dentro da teologia Cristã existem correntes de pensamento.

E alguns não concordam com a divisão da história por ciclos dispensacionais entretanto para o leitor comum das sagradas escrituras dividir a história em ciclos em períodos em tempos facilita a compreensão dos acontecimentos para que se entenda o momento que se está vivenciando nós estamos vivendo o chamado tempo da.

Igreja a dispensação da Graça depois nós ficamos alguns dias falando aqui sobre os impérios mundiais falamos sobre o império de Babilônia quando Nabucodonosor tem a visão da estátua de cabeça de ouro peito e braços de prata falando do império medo persa ventre e coxas de bronze falando do império grego terras de Ferro falando do Império.

Romano pés de ferro e Barro falando do sistema de governo que envolve domínio comando ditadura centralização de poder em mistura com populismo com o povo tempo que nós estamos vivenciando naquele dia eu lembrei aos irmãos que na visão de Nabucodonosor Uma pedra é solta esmaga a estátua e enche a terra que aponta para o reino de Jesus Cristo que há de cobrir toda a terra com seu.

Domínio com a sua justiça com a sua misericórdia com a sua bondade mas também com seu comando com seu senhorio e com o seu domínio sobre todos os homens mostrei para os irmãos que nós estamos vivendo já momentos finais no que se refere a brevidade e a proximidade da vinda do Senhor Jesus por alguma razão agora eu não lembro o que que eu preguei terça-feira passada mas sei que foi dentro do mesmo contexto Quem lembra o que que eu peguei.

Terça-feira passada é bom que agora eu te agora eu te ai sete semanas né as sete semanas proféticas de Daniel e aí eu mostrei para os irmãos que nós estamos vivendo um hiato entre as sexagésima nona semana e aceptuagésima que aponta para o período da grande tribulação vou abrir um parêntese eu ainda enfrento uma sequela chata do covid minhas lembranças antigas.

Estão vivas plenas as lembranças recentes dão assim apagões que eu preciso fazer pequenos exercícios para trazer de volta mas vai recuperar diz Amém vai se você não disse amém eu vou ficar pensando que você não quer que eu recupere tudo vamos lá então nós falamos sobre as 70 semanas de Daniel e eu mostrei para os irmãos que nós estamos vivendo o tempo intermediário que é o tempo da igreja hoje eu quero conversar com os irmãos sobre como Deus manifesta Quais são os.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sinais que provam que nós estamos vivendo tempos finais

    Quais são os elementos que devem confirmar tem muito crente tem muito crente brincando de religião brincando de fé levando a vida na Maré Mansa eu disse aos irmãos outro dia a um louvor muito antigo de Cícero Nogueira Eu ainda era menino quando esse hino ganhou espaço no ambiente evangélico.

    Brasileiro e a primeira frase do louvor diz assim que bom seria Se Jesus voltasse agora os crentes desta geração presta atenção nisso aqueles que se converteram da década de 90 para cá ou vem falar de maldição hereditária de prosperidade de riqueza na terra e pouco ou vem falar sobre doutrinas.

    Fundamentais da fé cristã estamos sendo treinados para a vida terrena quando o escritor da epístola aos hebreus disse que a nossa pátria está nos céus se tiver alguém do seu lado Diz para ele assim nosso lugar não é aqui nosso lugar não é aqui Jesus está no templo em Jerusalém o tempo havia sido construído por Salomão destruído por Nabucodonosor.

    Reconstruído por Esdras e Neemias destruído novamente na invasão de antigo os macabeus em cabeça um movimento de restauração do Templo de reconstrução do tempo mas quando o Herodes assume o comando do Governo na Galileia como rei Herodes nomeado por Roma Herodes não é bem visto entre os juDeus.

    Ele é claramente rejeitado até pela sua linhagem pela sua origem ele não é judeu então Herodes para ganhar a simpatia do povo Judeu constrói um templo fabuloso de Pedras Brancas ou mármore branco Historiador diz que de longe se via o reflexo do tempo quando o sol batia nas suas rochas pedras que pesavam até uma tonelada.

    Faziam parte da estrutura do Novo Tempo de Jerusalém construído e edificado por Herodes os juDeus estavam maravilhados o culto havia sido restaurado tudo bem que havia um comprometimento sério nos dias de Jesus tanto sacerdócio quanto o ministério Levítico havia se tornado cargo político.

    Era Roma que nomeava o sumo sacerdote bem como os Levitas mas os israelitas estavam satisfeitos afinal de contas o templo estava funcionando quando Jesus está em Jerusalém e os discípulos levam Jesus para conhecer o tempo e quando chegam lá mostram para ele está dizendo que coisa linda coisa maravilhosa É bom lembrar que Jesus morava na Galileia e não em Jerusalém.

    Jerusalém está na Judeia a distância não era curta vai aí aproximadamente 190 km que naqueles dias era uma distância descomonal quando Jesus vai caminhando no tempo e analisando tudo aquilo Ele olha para os seus discípulos e diz não vedes tudo isto em verdade vos digo que não ficará aqui Pedra Sobre Pedra que não seja derrubada.

    Para os discípulos que estavam empolgados com o templo aquela notícia de Jesus é um choque quando chegam lá fora eles dizem senhor conta para nós quando isso vai acontecer que sinais haverá da tua vida e do fim do mundo então Jesus começa a discorrer para eles sobre esses sinais que eu estou chamando de Trombetas de Deus porque Trombetas de.

    Deus porque são anúncios são instrumentos que Deus usa para anunciar

    Que ele está vindo a igreja precisa entender a igreja não pode estar alheia Então vamos observar alguns desses sinais muito rapidamente a primeira trombeta que eu quero anunciar que eu quero discorrer um pouco para você é a natureza.

    Deus ao longo do tempo tem usado a natureza para declarar a sua Ira o seu juízo e o seu controle Romanos Capítulo de número 1 versículo de número 18 a 20 o apóstolo Paulo diz assim dos céus se manifesta A Ira de Deus Porque tudo que de Deus se pode conhecer tudo o que de Deus se pode conhecer tantos seus atributos quanto a sua.

    Divindade e o seu poder são manifestos nas obras criadas para que os homens não tenham de que se desculpar então Paulo está dizendo que Deus faz da natureza um anunciador da sua natureza da sua do seu poder da sua grandeza e da Sua Majestade o salmista diz o Salmo 19 que os céus proclamam a glória de Deus.

    E o firmamento anuncia as obras das suas mãos um dia faz declaração a outro dia e uma noite traz Revelação a outra noite aí Paulo diz o salmista disse não a voz nem fala mas em toda a terra se houve as suas palavras então prestar atenção na pregação da natureza.

    É importante no Evangelho Segundo Mateus Capítulo 24 Versículo 7 o Senhor Jesus diz assim porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino e haverá fomes e terremotos em vários lugares no Evangelho Segundo Lucas Capítulo de número 21.

    Versículo de número 11 Senhor Jesus diz assim e haverá em vários lugares grandes terremotos e pestes e fomes e haverá também coisas espantosas e grandes sinais no céu no versículo de número 25 o Senhor Jesus diz e haverá sinais do Sol.

    Na lua e nas Estrelas e sobre a terra haverá angústia das Nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas homens desfalecerão de terror pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo porque os poderes dos céus serão abalados.

    Jesus está declarando para a igreja que um sinal de que ele está prestes a voltar é a natureza bradando tudo bem você pensou mas o tempo inteiro houve terremotos na terra o tempo inteiro houve tragédias e catástrofes naturais A questão não é esta agressão a questão é que a natureza está agradando cada vez mais frequentemente cada vez mais audivelmente.

    Por exemplo eu puxei uma tabela no século 10 ouve no mundo século 10 32 terremotos no século 11 53 terremotos no século 12 84 terremotos no século 13 115 terremotos.

    No século 14 137 terremotos no século 15 174 terremotos veja que vai subindo no século 16 253 terremotos no século 17 278 terremotos no século XVIII 640 terremotos no século XIX.

    2119 terremotos no século 20 houve mais terremotos que nos séculos anteriores juntos a natureza está a natureza está anunciando a proximidade da vinda do Senhor Jesus e observe o seguinte fiz algumas anotações isso.

    No ano de mil no ano 2000 na Índia cerca de 100 mil pessoas morreram por causa de um terremoto em 1999 em Taiwan 11 mil mortos em 2004 no leste asiático as tsunamis que atingiram 13 Nações mataram cerca de 37 mil pessoas feriram mais de 200 mil pessoas.

    Em 2005 nos Estados Unidos da América na cidade de Orleans o famoso furacão Katrina matou cerca de 1.800 pessoas e deixou Milhões de Dólares em prejuízo no Paquistão e na Índia no ano 2005 75 mil pessoas morreram por causa de um terremoto cerca de duas milhões de pessoas ficaram desabrigadas não me amar em 2008 um ciclone matou.

    Cerca de 80 mil pessoas terremoto no Haiti matou cerca de 200 mil pessoas desabamentos do Rio de Janeiro enchentes no nordeste incêndios no Canadá incêndios em outras Nações do mundo e é interessante eu estava a semana passada 15 dias atrás nos Estados Unidos eu estava no meio de uma live meu.

    Computador estava ligado meu celular estava ligado meu iPad estava ligado os meus equipamentos são todos adquiridos no Brasil mas no meio da minha Live todos os meus equipamentos pararam e começaram a alarmar e piscar a tela anunciando um tornado que estava chegando e um aviso Desça para o porão da casa que eu quero dizer com isso essas Nações São.

    Preparadas para catástrofes naturais mas os furacões arrebentam com a Flórida as enchentes acabam com algumas partes do mundo os incêndios arrebentam a Califórnia e o Canadá porque porque a trombeta de Deus está tocando e ninguém pode conter o barulho da sua voz o problema é uma igreja lerda o problema é uma igreja cuja base está.

    Na terra e não no céu é uma igreja que não está atenta a volta do Senhor Jesus o Senhor Jesus diz que haverá fome milhões e milhões de hectares de terra por exemplo se tornam incertz todos os anos o último relatório das Nações Unidas que eu li falava de Seis Milhões de tares de terra tornando-se todos os anos.

    Milhões de terras são devastadas todos os anos milhares de pessoas morrem de fome por dia por falta de alimento por falta de água e a igreja não está vendo eu não estou dizendo para você parar de se programar para uma vida confortável na terra mas eu estou dizendo trabalho por uma vida confortável na terra mas não esqueça de trabalhar pela vida eterna.

    No céu o Senhor Jesus fala de coisas espantosas extras é o ninho buraco negro Triângulo das Bermudas são coisas espantosas a natureza está dizendo Jesus vem Jesus vem Jesus vem e digo para os irmãos A terra.

    Vai começar a ver de maneira muito mais autêntica a mão de Deus movendo a natureza a terra os habitantes da terra começaram a ver sinais extraordinários a mão do senhor vai se manifestar de maneira cada vez mais visível de maneira cada vez mais inconfundível ainda que o mundo não entenda igreja esteja atenta Jesus está avisando a noiva a hora do encontro está chegando e.

    Eu estou descendo para buscar a minha igreja só quem crê pode da Glória a Deus que Jesus anuncia que denuncia a proximidade da sua vida é o padrão de moralidade do mundo o errado já não é tão mais errado as verdades e os valores se tornaram.

    Relativos o mundo se você analisar o mundo de 30 anos atrás para o mundo que vivemos agora você verá que em 30 anos nós mudamos uma era aquilo que era escândalo já não é mais o inaceitável agora é aplaudido o apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo na segunda carta Capítulo 3 Versículo de 1 a 4 diz assim sabe porém isto.

    Nos últimos dias haverão ou haverá tempos penosos tempos trabalhosos Nos quais os homens serão amantes de si mesmos desrespeitadores agrediram os próprios pais e mães tendo a aparência de piedade mas negando-lhe o poder.

    Observe vivemos uma geração que faz campanha de adoção de gato cachorro e papagaio mas não dá comida para uma criança faminta debaixo da maquise vivemos uma geração que processa alguém que porventura agredir um animal mas que está defendendo a liberação do amor eu não estou dizendo para agredir o animal eles estão dizendo que há uma clara inversão de valores.

    Fala-se de uma média de 55 bilhões de abortos por ano no mundo destes 25 milhões são chamados abortos clandestinos esta semana uma senhora transmitiu em Live online ao vivo ela mesma provocando fazendo o seu próprio aborto e o título da Live foi venham acompanhar.

    Ao vivo o meu primeiro amor Em que mundo nós estamos que geração é esta Onde vamos parar e presta atenção isso não é assunto de Brasil Isso não é um assunto de política brasileira Esta é uma onda Mundial isso é Global o mundo está indo nesta direção.

    Todo o sistema de liberalismo do mundo de progressismo pense que Nações da terra e Isso inclui o Brasil querem que crianças de quatro cinco anos tem o direito de reivindicar cirurgia de mudança de sexo uma criança com quatro cinco anos não sabe diferenciar um chá do outro.

    Não consegue na frente da internet discernir que desenho ela pode assistir e que desenho ela não pode tá aprendendo a diferença entre mão esquerda e mão direita Mas já tem Nações onde essa criança já pode chegar na escola e dizer que quer a mudança de sexo se o pai e a mãe não aprovar a escola faz uma Ofício e a justiça autoriza e se o pai contestar.

    Perde a guarda da criança uma senhora em Londres próxima à morte pegou o testamento e doou a sua casa de 120 mil libras para o seu gato de estimação o mundo está pelo avesso o mundo é estranho já não se pode mais falar de Pecado porque eu posso falar sobre pecado sem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wPQELczC16s

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem