Como lidar com a culpa (estudo bíblico) # 202

Como lidar com a culpa (estudo bíblico) # 202 É constantemente você se sente culpado e não sabe como lidar com esse sentimento então fica aqui comigo até o final pois um vídeo de hoje falaremos sobre como lidar com a culpa seja muito bem vindo.

Como lidar com a culpa (estudo bíblico) # 202

Ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob Você ainda não se inscreveu aqui no canal então clica aí no botãozinho vermelho e ativo Sininho para você não perder mais.

Nenhum estudo bíblico e não se sentir culpado depois em Me segue lá no Instagram e no Tik Tok também inscreva-se no canal desenhando a Bíblia aqui disse no desenho da Bíblia shorts.

Para ser ainda mais verificado Agora sim bom o vídeo e Bom primeiramente vejamos O que é a culpa segundo o Dicionário culpa EA.

Responsabilidade por dano mal desastre causado a outrem falta delito crime a culpa é tanto uma situação de alguém que faz alguma coisa errada como um sentimento que acusa uma consciência.

Pesada também é uma condição jurídica e moral de alguém que comete um crime a culpa é até positiva quando ensina algo ao culpado porém continuar carregando essa culpa após aprender a sua lição e.

Se arrepender não é nada saudável mas ela pode ser destrutível em muitos casos ela corrói a alma se a culpa leva você um arrependimento Genuíno Aleluia mas geralmente não é isso que acontece o ser.

Humano normalmente força os limites da consciência e é aqui que a culpa começa nos corroer de dentro e você sabe qual é o primeiro registro de culpa tal na culpa Como terminou a.

Humanidade quando Adão e Eva decidiram desobedecer a Deus lá no Jardim do Éden nesse exato momento novos sentimentos nasceram no coração humano o medo a vergonha EA culpa a ponto de tentaram se.

Esconder de Deus desde então a culpa do pecado se tornou uma doença e hereditária Sim nós herdamos a culpa do primeiro casal embora você não estivesse lá no Jardim do Éden quando o primeiro.

Pecado do homem foi cometido você nasceu com a tendência natural de se afastar de Deus e fazer o que é errado logo você carrega a sua própria culpa e essa é a tal da natureza pecaminosa por causa do.

Pecado nós começamos a morrer desde que nascemos mas vamos ver aqui qual foi a solução divina para cuba Foi Deus não deixou as coisas como estavam ele que salvar a humanidade da culpa terrível.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que ele carregava

    E o seu filho para carregar o castigo do nosso pecado e morrer em nosso lugar lá em romanos 5 disse mas Deus demonstra o seu amor por nós pois Cristo morreu em.

    Nosso favor quando ainda éramos pecadores na cruz Jesus carregou o castigo que nos traz a paz e as feridas que nós deveríamos sofrer por um remédio com que Jesus nos curou da culpa Aleluia.

    Esse é o motivo para que você não deixa a culpa destruir a sua alma Jesus já conquistou o perdão para você no Calvário talvez você pense que já foi longe demais para ser alcançado pela.

    Graça do Senhor mas não caia nessa mentira Cristo foi até a morte para resgatar você então saiba que é possível se livrar da culpa pois o perdão está a uma oração e arrependimento de distância.

    E eu vou aqui tirar algumas dicas para você deixar de uma vez por todas a culpa de lado primeiro a pinga se se você se sente o culpado é porque sabe que fez alguma coisa errada seja para com Deus.

    Para si mesmo ou para alguém talvez você fingir que nada aconteceu vocês eu culpa de outras atividades esperando que o tempo varre a sujeira para debaixo do tapete da Alma Às vezes você tenta.

    Compensar o peso na sua consciência por um ato de bondade por alguém que você magoou ou até mesmo por uma boa obra de caridade como se isso pudesse compensar o saldo negativo na conta da vida mas o.

    Problema é que é sujeira estalar e a culpa sempre volta para atormentar a sua memória fugir da culpa não funciona o primeiro passo é realmente arrependesse e proponha seu coração não cometer o.

    Mesmo erro e mudar número dois peça perdão é preciso lutar contra o orgulho para pedir desculpas se você é uma pessoa oleosa coloque na balança mentalmente o que é mais importante para.

    Você quem você magoou o orgulho essa

    Prática pode ajudá-lo silenciar a voz orgulho enquanto você tenta remediar a situação número 3 perdoo esse e aceite o perdão de Deus muitas vezes nós pedimos.

    Perdeu mas não nos perdoarmos por isso continuamos carregando a tal da culpa devastadora você precisa aceitar que Jesus já te perdoou e se o próprio Deus te perdoa e não te condena quem é você.

    Para continuar se condenando Não há pecado que não possa ser perdoado se você tem dificuldade de aceitar o perdão de Deus talvez você precisa de mais intimidade com o senhor para conhecer a.

    Sua graça para isso eu te convido a clicar no link da descrição que vai te levar a um curso nesse curso você vai aprender a criar o hábito da leitura bíblica todos os dias e também orar.

    Todos os dias que a sua intimidade será restaurada com Deus você vai conseguir aceitar esse perdão mais facilmente e a dica número quatro é aceite que todos eram todas as pessoas cometem erros e.

    Não é exceção essa regra não existe ser humano perfeito sem falhas e sem histórias de um momento de vulnerabilidade para contar sendo assim mesmo que você tenha cometido um erro.

    Catastrófico a sei tio não deveria ter acontecido mas infelizmente aconteceu agora o caminho é se arrepender pedir perdão se perdoar e aceitar o perdão mas preste atenção aceitar que você fale o.

    Que comete erros não significa que não deve fazer nada a respeito Obviamente você deve lutar para mudar e ser cada vez melhor lembre-se que você está em Cristo é uma nova criatura você.

    Tem a mente de Cristo e que você é transformado de glória em glória você pode mudar aquilo que precisa para não cometer sempre os mesmos erros uma das características mais valiosas do ser.

    Humano é habilidade de seguir em frente após o ocorrido negativo então deu um tempo assim mesmo para que você possa digerir as circunstâncias da situação com ser se puder estiver ao seu alcance.

    E depois seguir em frente saiba que você ficar remoendo a situação não irá mudar o que já foi feito é a tal famosa frase não adianta chorar pelo leite derramado limpei o fogão e coloque mais leite para.

    Ferver eu espero que esse vídeo tenha ajudado compartilhe pois talvez algum contato seu esteja sofrendo com alguma culpa terrível Deus te abençoe e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9FQbZmco80I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem