Helena Tannure - Chá das Quatro - Autoestima

Helena Tannure - Chá das Quatro - Autoestima Começa agora mais um chá das quatro e Hoje vamos falar sobre como resgatar a nossa autoestima você está com dificuldades nessa área então fica ligadinha no nosso programa de hoje está das quatro está com time completo Isa Coimbra e Simone Lacerda no estúdio Obrigada Meninas vocês estão bem tudo bem.

Helena Tannure - Chá das Quatro - Autoestima

Isa mãe de Multidões mãe de quatro mãe de uma igreja inteira conta com vocês aqui meninas bom para falarmos de um assunto tão importante como assunto de hoje vamos conhecer a nossa quarta convidada Alessandra Bragança é pós-graduada em saúde estética e atua na área há seis anos como cio de uma clínica de estética avançada se especializou em harmonização facial com foco no bem-estar.

Naturalidade e autoestima Alessandra ministra cursos técnicos e a mentora de profissionais de saúde que buscam se aperfeiçoar no posicionamento postura e jornada do paciente com excelência seja bem-vindo Alessandra muito obrigada pelo convite é um prazer estar aqui com vocês um prazer para nós Te recebi aqui para falar de um assunto tão importante e às vezes visto com uma certa discriminação.

Se esgotou tanto esse assunto sobre a autoestima se fala muito sobre autoestima outros times e as pessoas pensam que a gente foi de um extremo onde não se falava sobre isso sobre a importância da autoestima fomos como um pêndulo né fomos para o outro extremo onde agora as pessoas Ah mas que antipatia tudo é autoestima se você fala nisso A vida é mais que a autoestima né e tal e a gente tá buscando equilíbrio e tudo na vida a gente sabe que pra gente ter uma boa relação com o próximo para a própria Bíblia a própria palavra de Deus diz pra gente amar o próximo como a.

Gente ama nós mesmos Então se quando a Bíblia fala isso ela parte do pressuposto que nós gostamos de nós mesmos mas hoje a gente está convivendo com uma outra realidade de pessoas que tem uma imagem e um comportamento sobretudo autodestrutivo As pessoas entram numa autossabotagem é tão interessante que como as coisas estão confusas na nossa cabeça e nos nossos dias Ontem eu fiz um post na internet dizendo assim Pare de se sabotar se você não cuidar da.

Sua saúde Você precisará aprender a cuidar da sua doença e quem me disse essa frase foi o meu cardiologista eu estou vivendo um período de de reavaliar a minha vida a minha saúde e eu e a minha casa né eu tava numa consulta com cardiologista e ele falou falou claramente isso comigo Helena se você não cuidar da sua saúde Você vai precisar de aprender a cuidar da sua doença então eu te aconselho muda seus hábitos agora muda de vida agora para você mais tarde não ter que colher as consequências amargas disse na sua saúde.

E é uma coisa que parece óbvio né imediatamente aí vem aqueles post alguém fala assim ah isso vai dar o outro falou assim Ah isso parece frase de Coaching e entendeu eu tenho essa bolsa parece uma frase de culto você não foi foi do meu cardiologista né então Nós seres humanos nós precisamos de ter uma relação saudável com a gente mesmo não de idolatria não diegolatria mas a gente precisa se cuidar a gente precisa se proteger.

Saber lidar com as nossas emoções ou buscar ajuda para isso né terapêutica inclusive e agora eu quero ouvir de você Alessandra Qual que é a dificuldade que o ser humano está enfrentando hoje com a sua autoimagem Será que a nossa autoestima ela está atrelada aquilo que a expectativa que se tem porque nós somos um tempo muito visual Então os modelos são inatingíveis e as pessoas estão olhando para sempre mas eu não sou a fulana de tal que tem um corpo.

Perfeito Então isso que eu sou não presta passa por isso ou você acha que é de outra vertente que que você acha hoje em dia essa cobrança né como você tá falando a rede social hoje ela tá muito nas nossas mãos a qualquer momento a gente tem o acesso e existe essa cobrança assim do outro lado eu quero ser igual mas nas nossas vidas nós somos seres individuais então cada pessoa tem a sua beleza individual a gente tem tem que ter esse olhar único para gente mesmo porque nós somos seres relacionais.

E somos constituir de corpo alma e espírito então estando ali as três em equilíbrio a gente consegue ter essa plenitude e o nosso corpo ainda mais nós mulheres amamos os acessórios amamos maquiagem faz mal gente se você já não quer lá sair de casa né não é verdade então quando nós temos essa autoestima Renovada temos ali De Bem com milho as coisas ao redor flui.

Ainda mais mulheres você vai ser uma esposa melhor você vai ser uma mãe melhor então não é vaidade claro que é o que você falou é o equilíbrio se você tá levando aquilo para um idolatria ou se realmente é algo assim que é o seu bem-estar sem comparação como é que a gente lida com a nossa autoestima deixa eu fazer uma uma pesquisa de campo aqui gente Isa como é que como é que você lida com a sua autoestima eu quero saber opinião da Isa você tem conflitos ouve momentos que você teve conflitos com o seu corpo com.

O cabelo com Biotipo com Teve alguma algum momento na sua vida que que da sua vida adulta porque eu acho que isso pega para todas nós na nossa adolescência a gente tá buscando referencial e tudo mas assim na sua vida adulta você teve um momento que você não tava se gostando se curtindo se olhava no espelho ou o seu desempenho nas suas funções se você não tava realizada sim Helena acho que todas nós né todas nós.

    Temos um momento que a gente olha e que a gente não tá satisfeito com alguma coisa a minha forma de lidar com as

    Questões em mim que eu não estou satisfeita não é fingindo que elas não existem né na verdade não todo na minha vida tudo que eu deteto que é um problema ou que a luz acende Eu já penso em formas de lidar com aquilo ali é a minha forma de lidar com a vida em tudo né porque eu entendo que quando a gente tem esse olhar autocrítico sobre nós e a.

    Gente consegue perceber aquilo que não tá nos elevando né Tá só nos abaixando e tudo é uma forma que a gente tem da gente conseguir viver porque tem muita gente que só sobrevive né então assim eu não tô bem com meu corpo e aí em vez você pode fazer uma uma ginástica você pode ir num endocrinologista num médico alimentares que são tu que fazer né você tá grávida Às.

    Vezes você não tá satisfeito ali você está fazendo um tratamento e aí você sabe que não tem mas aquilo ali é um momento né o que como você pode lidar com aquilo ali com aquele momento para ficar melhor então eu sempre pensei assim tá é algo que eu consigo mudar é algo que eu consigo mudar então eu vou correr atrás é algo que eu não consigo mudar e é uma fase que eu estou passando tá então eu vou ter um pouco mais de paciência comigo e vou ter amor próprio eu consigo nesse momento do jeito que eu estou sem ter condições de mudar fazer.

    Com que eu me sinta melhor de outra forma então eu sempre fui lidando muito com isso eu acho que a gente às vezes também porque quando a gente fala de Alto autoestima a gente não tá falando tá falando de como você se enxerga em tudo e a mulher ela é muito complexa a gente também não é só o que tem visual né Tem gente que não tem auto boa porque acha que não sabe falar porque acha que que não é inteligente tem gente que não tem autoestima boa não é porque pelo que.

    Vê mas é porque uma pessoa se sente ou como ela pensa Então eu acho que assim é uma análise do todo né de uma auto avaliação Nossa como um todo e sempre há possibilidade da gente melhorar e você Simone eu já tive faz bem complicado também na minha adolescência Principalmente eu me senti horrível não me adolescência terrível com meu cabelo com meu corpo também minha alimentação era péssima péssima e até que um dia eu cansei assim.

    Eu virou uma chave eu falei não eu vou mudar vou ver que que eu faço aí eu entrei naquele vigilantes do peso não sei se acho que hoje até hoje ainda tem que ajudar a melhorar alimentação e ele foi o início mas existem muitos anos eu comecei a mudar minha alimentação ali porque quando tem uma rede de apoio eu acho que ajuda muito também você tem de apoio para poder te ajudar e ali Eles têm e em todas as situações Essa é para fazer uma atividade física sozinha a gente não tem muita vontade de ir mas você tem uma amiga que fala não eu tô indo aí você tem que ir meio que por.

    Obrigação né aí vai e na autoestima também eu acho que é bom ter pessoas que te levantam porque é difícil tem momentos que a gente passa de difíceis e às vezes é uma decisão que você toma né para poder mudar isso e às vezes Como a Isa falou tem não tem hora que não tem jeito São fases mas é que eu acho também tem gente que não sabe nem o que gosta e nem do que quer ser então eu acho que falta também isso por exemplo eu não sabia o que que eu gostava como é que eu queria algumas coisas seja de casa seja a respeito de mim então eu fui fazendo uma pesquisa eu fui vendo várias imagens.

    Sobre várias coisas e fui vendo aonde que eu me identificava a parte daquele ali eu fui me encontrando Então eu acho que muitas vezes um pouco dessa falta de que as mulheres têm é uma falta também de entender aonde elas querem chegar e aí às vezes esse Onde quer chegar é um quer chegar assim num lugar como você falou que é muito distante do que é você e aí a gente então vai calibrando essa realidade mas a primeira coisa é e quem eu sou Aonde eu quero chegar Quais são os meus objetivos é a parte dele vai.

    Traçando é o conhecimento ele liberta a Bíblia mesmo fala que é a falta de conhecimento ela ela te deixa te destrói é totalmente não é só o conhecimento da palavra Apesar que a palavra de Deus tudo tem ali né Sim tudo todas as direções mas é o conhecimento do que você precisa conhecimento de como que organiza uma casa como é que você se cuida como é que se cuida dos seus filhos como é que você deve se relacionar com seu marido então o conhecimento ele liberta mesmo e é tão interessante que às vezes as pessoas elas entram no modo de observar só a.

    Vida da outra começar esse estilo de vida e como a Isa falou Elas Não elas

    Não elas buscam um modelo completamente distante do seu propósito da sua realidade daquilo que realmente ela ela né você vai imitar alguém você Vai privar o mundo de quem você é né daquilo que Deus formou você para ser agora tão interessante como como a Isa levantou muito uma coisa muito relevante aqui que a autoestima ela engloba tudo não é só a nossa imagem é a maneira como a gente se.

    Enxerga e muita gente se vê encapar impossibilitada burra essa palavra tão pejorativa pesada mas Muitas pessoas dizem isso é o seu próprio respeito aí eu sou burra eu não consigo isso né as pessoas têm essa elas acreditam nisso ou por causa de situações na infância porque elas Ouviram isso a vida inteira ou porque simplesmente Elas têm uma leitura é muito limitada de si mesmos né porque às vezes Ok eu Sou péssima matemática meu marido é matemática ele é brilhante em matemática e quando nós.

    Vamos levar nosso convite de casamento para nossa professora de matemática em comum ele falou ela falou não acredito meu melhor aluno está se casando com a minha pior aluna enfim mas assim OK eu não sou boa em matemática mas eu posso ser bom em um tanto de outras coisas eu tenho uma série de outras habilidades e não me torna menor a própria Bíblia diz é sujeitando-vos uns aos outros em amor né lá em Efésios o apóstolo Paulo diz que.

    Essa é uma maneira Da gente ser cheio do Espírito sujeitando-nos uns aos outros e o que que é sujeitar essa palavra foi distorcida né você não tem que se colocar debaixo do outro para ser humilhado pelo outro abatido pelo outro diminuído pelo outro mas entendendo que o outro pode te ensinar tanto Independente se ele sabe mais a gente entrou muito numa disputa né gente eu acho que isso tem deteriorado a nossa autoestima porque de repente a gente entrou no modo de competição ao invés ao invés de descobrir quem a gente é e se é generoso com a gente eu acho que ela auto estima passa pela Auto generosidade.

    Né Eu não sei tudo que bom que eu não sei tudo que eu posso aprender com a Isa com a Simone com Alessandra né que bom de tudo eu sozinho não me basta eu preciso dos outros então isso é uma boa conclusão e eu lido com isso aí muito que quase diariamente pelo fato às vezes chegarem para mim com uma foto celular e fala eu quero essa boca ai Jesus aí eu olho e falo sem chance porque cada pessoa é impressionante todos os procedimentos como cada um é único sim é impossível colocar a mesma boca dela entende então não tem como e existe essa.

    Comparação e até mesmo às vezes não longe mais perto uma prima uma amiga aí quer o igual mas a própria identidade como ela falou quando você sabe a sua identidade você sabe o seu valor e a sua beleza ela é única cada um tem a sua aí e se você tem essa essa questão bem estruturada os adjetivos que você falou você não deixa ninguém te rotular né Você sabe o que que você é isso isso faz.

    Você exercer o seu propósito Alessandro que conselho que você daria para as mulheres que estão agora lá do outro lado da tela tomando esse chá com a gente e elas e elas estão assim né não gostam de nada que elas produzem não gostam do momento que elas estão não gostam da sua capacidade não gostam não conseguem enxergar essa verdade elas têm um potencial eu nem preciso conhecer elas para saber que essa elas estão vivas elas foram criadas por um Deus perfeito.

    Então todo mundo que tá do outro lado da tela tem um potencial incrível mas elas não sabem Muitas delas não sabem disso porque tão focadas em outras coisas porque estão com modelos e reais ou porque foram tão detonadas emocionalmente a vida toda ou pelo parceiro ou pelos pais ou pela professora né pelas figuras de autoridade que a pessoa não consegue se enxergar que conselho que que a gente poderia colocar um caminho para a gente começar a construir a reconstruir uma autoestima.

    Ou derrubada por uma circunstância eu acredito que o melhor caminho é a identidade você olhar para sua alma para você olhar para o seu na verdade os propósitos do seu espírito para que que a gente tá aqui né e a partir dali você vê o que que eu gosto Qual que é a minha identidade É porque eu gosto disso porque eu gosto é porque alguém me rotulou que eu devo gostar então se você busca sua identidade saber quem você é de verdade você vai identificar o tipo.

    De roupa que você gosta de vestir quais até mesmo os procedimentos que você quer estar fazendo porque quando chega para mim a primeira coisa que eu pergunto o que que te incomoda Porque a partir dali a gente vai estar destrinchando ali quais procedimentos são indicados e não o que eu vou indicar né não que o outro vai falar então eu acredito muito de você identificar a sua identidade saber quem é você a partir dali É muito muito mais fácil ter autoestima Renovada né ter autoestima é como não como o topo.

    Mas como algo que nos leva um caminho muito mais fácil muito bom antes a gente continuar com esse papo Vamos colocar uma opinião masculina na nossa conversa no nosso contraponto de hoje nós vamos receber o Pastor Roberto Santos Olá pessoal do agora com eles eu sou Roberta Siqueira Santos Pastor auxiliar aqui na oitavo Igreja Presbiteriana como é que tá o seu conceito a respeito de si mesmo sua autoestima ela tá.

    Estável tá para cima botar baixa Olha é fundamental que a nossa estima Nossa autoestima esteja equilibrada e quando eu olho para palavra de Deus eu encontro Jesus como pessoa que tratou isso com muita naturalidade ele falou o seguinte eu sou o pão da vida eu sou a água da vida Eu sou o caminho a verdade e a vida Jesus sabia quem ele era muito bem é necessário que você sabe quem você é E isso acontece começa quando nós estamos.

    Com Deus quando nós começamos a ouvir aquilo que Deus diz a nossa respeito a nossa estima atende a equilibrar o nosso conceito a respeito da gente começa a mudar e a gente começa a pensar naquilo que Deus pensa a nosso respeito não ser influenciado por aquilo que as pessoas querem que a gente seja ou porque que elas mesmo pensam de nós eu quero encorajar você a começar a descobrir que a Bíblia fala seu respeito o que Deus fala seu respeito o que tá escrito a seu respeito então volte a ler a palavra de.

    Deus e comece a marcar lá essa promessa minha Deus pensa isso sobre mim por exemplo Jeremias diz assim eu que sei que pensamentos tenha seu respeito pensamento de paz e não de mal para você melhorar então sua estima é necessário que você comece descobrir o que é que Deus pensa a seu respeito então leia a vida Olha minha irmã que Deus te abençoe que você continue cuidando de você não só minha irmã mas Deus nós também que nós possamos continuar cuidando da gente para glória de Cristo Jesus Amém obrigado pastor Beto alegria dele e.

    Tem tudo a ver isso que passou Beto falou a autoestima passa pela identidade né não tem como você trabalhar autoestima sem saber quem você é o que você quer e a palavra de Deus é esse espelho né nós vivemos um tempo tão urgente tão corrido que a gente não com o templa né e na contemplação de quem Deus é através da palavra através da natureza através de um café que você toma como amiga e olha nos olhos dela você vai se reencontrando também a Isa falou um negócio muito legal que ela.

    Falou quando eu não tinha referências eu buscava essas referências eu comecei a buscar o que que eu gosto eu quis descobrir o que que eu gosto o que que serve para mim o que não tem nada a ver comigo e tal e eu já vi a Simone mencionando alguma coisa não sei se foi a Simone que mencionou porque a Simone trabalha com consultoria de imagem né é uma autoridade no assunto e a Simone não sei se foi você Simone que falou sobre a gente esses recortes guardar imagens que tem a ver com a gente é isso porque na verdade o estilo que tem a ver com a identidade que é diferente de moda né o.

    Estilo ele fica e a moda ela passa Então dentro do estilo eu faço um questionário que eu pergunto para as pessoas qual tipo de comida que você gosta então o nosso a nossa identidade tem a ver com o tipo de k que você gosta tipo de comida de restaurante que você gosta tipo de música que você escuta tipo de lugares que você gosta de frequentar e também sobre o vestir Então são várias situações tipos de decoração de casa que que você gosta na sua casa Tem pessoas que gostam muito da arte Minha mãe é uma pessoa que pinta quadro então a casa dela é cheia de quase você chega na sala.

    Todos elas cheia de Aquarela de pintura a óleo então tem todos os quais são pintados por ela Então você já sabe que entrou na casa de uma artista ali tá a identidade dela a casa dela é muito ela e a gente tem uma amiga também em Goiânia que ela é arquiteta eu fui na casa dela esses dias tinha 20 anos que eu não ia lá e quando eu cheguei na casa dela eu falei e ela trabalha na casa cor ela faz a casa cor de Goiânia e de Brasília e aí você vai imaginar que a casa dela é uma coisa de louco né mas não é eu olhei e falei gente a sua casa.

    Ela é você Ela te representa ela fala ai Simone mas é minha vida arte aham então eu gosto de uma cozinha grande para poder porque eu gosto de cozinhar Então tudo ele representava ele então você vê que é uma pessoa que tem uma identidade firmada Como Jesus quando Jesus foi tentado no deserto o diabo tentou de todas as formas falar para ele que ele não era o que ele não é mas ele tinha entendido tão firmada que ele não se deixou bater por nenhum daquela sensação esse ponto aqui é bem interessante porque eu imagino que.

    Deve acontecer isso com você a pessoa Às vezes faz vários procedimentos estéticos e continuam infeliz né Ou seja é algo que acontece internamente vai tocar o externo então eu posso melhorar eu posso emagrecer eu posso cuidar de mim eu posso fazer o que necessário mas se eu não resolver primeiro algo interno não adianta eu fazer nada externo e ao mesmo tempo o contrário também por exemplo hoje eu eu acordei vim de umas duas.

    Semanas muito puxadas e a moça que trabalha lá em casa junto com a minha floriza não tem sabão em pó não tem amaciante tem que comprar Rapidão eu falei tá bom eu nem troquei de roupa a roupa que eu tava eu saí no meio do caminho que eu percebi isso eu falei Gente olha o jeito que eu tô mas aí na hora eu pensei assim espera aí isso aqui não me define porque eu tô num momento depressa eu eu naquele momento não dava para eu ir perequetar mais importante era eu chegar em casa com sabão em pó e amaciante eu falei eu não vou chegar ali.

    Me escondendo me sentindo porque eu não tô com uma maquiagem que eu tô com brinco aí eu sei quem eu sou e tá tudo bem e aí nessa hora eu falei eu sou uma mulher real porque eu pensei até em nem dar oi para os porteiro eu falei mas eu vou dar oi para Os porteiros qual é o problema deles me verem assim né então eu acho que essa autoestima Passa muito por isso a gente primeiro se aceitar tanto que se você tá segura com um moletom e uma camiseta e uma chinelo Havaianas você fica bonita exatamente.

    Com esse visual porque você passa autoconfiança Essa sou eu de verdade no meu dia a dia e eu não tenho nada para esconder aqui não tem nada que me envergonhar é a postura né e aconteceu isso comigo hoje de manhã também minha filha foi me acordar ela mais são sete horas eu falei meu Deus eu levantei o vestido dela no guarda-roupa vestido grande fui levar ela eu falei tinha que chegar na escola né então assim são momentos né.

    Que as coisas acontecem a gente é vida real somos mulheres reais exatamente e a identidade ela não te deixa mesmo que você esteja com uma roupa tem isso né na internet tipo assim aquele dia que você tá descabelada sem maquiagem com aquela roupa mais ou menos que você vai encontrar com aqueles amigos que você não via 20 anos quando acontecer isso força na peruca e vai segura na mão de Deus e vai me.

    Identificar né que eu tô sim a pessoa exatamente para gente igual a meia furada Você já viu a meia furada puxou o fio da meia né ninguém viu que puxou o filho da Meia Na hora que você desceu do carro mas aí você mostra para todo mundo quem ensinou pros homens que o que que é essa sinusite inflamação quem ensinou pros homens quem é celulite o que que é celulite as mulheres que que é celulite mas era clavinha né porque clovinha menina Aqui aperta assim.

    Para para aí desviou você fica justificando para todo mundo desculpa gente para a pior coisa que você pode falar alguém chega na sua casa bagunçada desculpa bagunça manter a casa em ordem agora Alguém chegou e a sua casa tá em desordem não se justifique É a sua casa e você sabe os motivos porque ela está em desordem a que conhece essa responsabilidade sem ficar desculpa bagunça desculpa bagunça aproveita vergonha que você passou e.

    Organizou até por causa de mim mesmo que eu moro aqui dentro agora esse negócio falando de casa de identidade eu tô interessante que uma amiga foi na minha casa e ela entrou na minha casa e ela falou comigo assim nossa Helena eu olho para você eu vejo você tão colorida você é tão colorida e quando eu entro aqui na sua casa tudo em tons só Deus neutros eu falei assim você não viu a.

    Parte de baixo da casa porque a minha casa a sala os quartos tudo fica no primeiro piso mas eu tenho uma área de para receber os amigos embaixo onde fica o escritório e uma área né para receber as pessoas e nessa área tem uma mesa cada cadeira de uma cor a minha casa sou eu porque eu tenho um lado meu que é mais sobre e tem um lado meu que é muito extrovertido e a minha.

    Casa mostra isso dependendo do humor você escolhe onde toma café e o João é a mesma coisa embora as pessoas conheçam mais o lado sério do meu marido ele é muito divertido entendeu quando ele tá protegido pela intimidade dos amigos e da família ele ele faz graça Faz Quem olha para o João nem imagina isso mas a casa também reflete a personalidade dele né que também tem esse lado mas mas sobra mais discreto e tem um lado mais divertido mas expansivo né então você tem isso tem a ver a nossa autoestima tenha necessáriamente a ver com a nossa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jwjIFIJaDdk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem